terça-feira, 24 de abril de 2007

Talentos

Investir em talentos é essencial para o sucesso da empresa.

Os Talentos são geradores de sucesso e riqueza em uma organização, são peças fundamentais para o crescimento.

A Gestão atual deve focar suas atenções para os talentos que possui e proporcionar um ambiente de desenvolvimento e satisfação, buscando assim reter esse valioso capital humano.

As políticas das empresas em muitas situações podem gerar um clima de insatisfação e com isso depreciar um importante talento.

Torna-se essencial aos gestores este zelo em relação aos seus funcionários

Não é tarefa fácil encontrar talentos, para quem já possui o desafio é de mantê-lo ativo na empresa, antes que a concorrência o rapte.

Investir em bons profissionais maximiza seus resultados e gera lucros para a empresa.

Dicas para identificar os talentos de sua empresa:

  • Analise sua equipe de trabalho, avalie atitudes, resultados, participação.
  • Observe o histórico do funcionário na empresa. Há quanto tempo ele foi admitido, se houve promoções,qual a pontualidade, assiduidade e o desempenho.
  • Faça uma entrevista pessoal com os “possíveis” talentos
  • Descubra suas aspirações, desejos, identifique se tem comprometimento com o trabalho.
  • Reúna o grupo que mais se destacou na avaliação e inicie um trabalho de incentivo.
  • Delegue novas tarefas e desafios.
  • Avalie os resultados.
  • Esteja atento ao relacionamento interpessoal do grupo.
  • Analise o grau de motivação de cada um.
  • E finalmente invista em seus novos talentos, treine, de oportunidade de crescimento profissional através de um plano de carreira.

Lembre-se que não são somente os benefícios financeiros que contribuem para a retenção dos talentos.

São necessários vários fatores como ambiente interno motivador, oportunidades de crescimento e novos desafios a serem conquistados.

Afinal a grande concorrência do mundo empresarial atual não permite que as organizações deixem acontecer a evasão de promissores talentos.

Reter um talento é muito mais econômico do que buscar por novos no mercado.

Uma estratégia de atração de clientes

Entre tantas alternativas para captar clientes temos o marketing de conteúdo, que pode ser considerado a mais moderna e menos custosa ...