segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mobilidade não chegou às empresas

A mobilidade ainda não chegou às empresas. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Mowa sobre o uso dos celulares pelas 500 maiores empresas brasileiras. O objetivo do grupo especializado em soluções móveis e inovações tecnológicas foi entender como as companhias brasileiras utilizam o celular, especialmente os smartphones, para se relacionar com os consumidores.
Para considerar uma "empresa móvel", a Mowa identificou sete itens: site móvel, aplicativos (para smartphones), SMS, games, soluções corporativas, vídeos para celulares e publicidade móvel. Apenas 5% das empresas listadas no ranking das 500 maiores empresas do Brasil da revista Exame possuem uma estratégia sólida de utilização do aparelho para relacionamento.
Comparando com o ranking global Fortune 2000, 10% das empresas listadas já lançaram aplicativos para smartphones, segundo a consultoria research2guidance. De acordo com o levantamento da Mowa, o setor com maior presença móvel é a indústria de telecomunicações, já que 31,25% dessas empresas possuem iniciativas nas frentes avaliadas. Em seguida, aparecem as áreas de eletroeletrônicos (26,32%), farmacêutica (10%), indústria digital (9%) e automotiva (7,7%).
Apenas 12% das empresas possuem site móvel e 14% já encomendaram aplicativos criados especialmente para os celulares. O SMS é o recurso mais utilizado pelas companhias para se comunicar com os consumidores: 22% das empresas já realizaram ações corporativas utilizando os famosos torpedos

Extraído http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/mobilidade-nao-chegou-empresas-diz-estudo-550360.html

Uma estratégia de atração de clientes

Entre tantas alternativas para captar clientes temos o marketing de conteúdo, que pode ser considerado a mais moderna e menos custosa ...