quarta-feira, 2 de maio de 2007

Mudanças

Do que adianta fingir que não notou?
As mudanças ocorrem no dia a dia. Tudo muda em cada minuto. São novas tecnologias, idéias, maneiras de negociar, atitudes perante seus clientes.
A cada instante, em um piscar de olhos tudo muda.
E você, qual a sua atitude perante as mudanças?
Está atento? Ou precisa de um empurrãozinho?
Não pode pensar em talvez, pois ele não existe.
As mudanças que ocorrem trazem consigo novas atualizações no mercado.
Assusta?? Com certeza. Se não fosse real seria muito assustador. Mas com todas as inovações não existe tempo para sustos.
A única saída é enfrentar as mudanças e juntar-se à elas.
Fique atento ao mercado. Leia, estude, aprimore seus conhecimentos. Pois não existe espaço para profissionais que se acomodam.
É difícil de acreditar, mas ainda hoje vemos bons e renomados profissionais que se assustam com o computador. Alegam que não conseguem conviver com esta máquina.
Será possível? Evidente que não! O fato é simplesmente o de se acomodar, não ousar fazer.
Fica mais simples alegar dificuldades do que tentar fazer, cair, levantar e acertar.
Já parou para pensar em quantas mudanças tem acontecido desde quando você iniciou no mercado de trabalho?
E não é só na área tecnológica, mas também nos relacionamentos, liderança, administração, atendimento.
Hoje o centro da atenção do mercado são seus consumidores. Que além de estarem mais seletos, recebem várias informações diárias de profissionais concorrentes seu ou não que estão se lançando no mercado e inovando em suas áreas.
Você acha que isto cansa? Pode ser que sim. Vai depender muito da forma que enxerga a situação.
Se você prefere ir morar em um sítio e viver plantando flores. Ótimo! Se possuir renda para viver assim e se adaptar ao meio. Se não, atualize-se, faça acontecer!
As mudanças estão acontecendo a todo vapor e fica muito mais fácil adaptar-se a elas do que resistir.
E olhando para o lado prático as mudanças criam nos profissionais um processo de motivação.
Fazer todo dia a mesma coisa é monótono, se existe algo novo, um desafio, você sente brotar de dentro de você uma força que te abrirá novos e quem sabe, promissores horizontes.
Os obstáculos com certeza vão surgir, eles sempre aparecem, mas vencê-los será como cruzar a linha de chegada do Grand Prix.
Então mãos à obra, olhe para sua vida profissional com olhos de águia sempre abertos a tudo.
Seja criativo, queira realizar, acredite em você e viva! Cada dia seu tem que ser um dia de realizações e vitórias.
Mude tudo ou uma parte. Conquiste sempre mais e alcance suas expectativas.Basta se manter aberto ao novo e querer!

Lidando com as objeções

Podemos considerar a objeção o maior temor dos vendedores.
Todos sem exceção tremem e suam frio quando o cliente coloca uma objeção em suas negociações.
Parece que o mundo desmoronou e todo o trabalho de planejamento, levantamento de dados e necessidades do cliente foram por água abaixo.
Calma! Não é bem assim que a coisa funciona.
A objeção não é um bicho de sete cabeças, nem o monstro do lago. È simplesmente uma etapa da venda, que deve ser vista como uma aliada na negociação.
No momento que o cliente faz uma objeção é sinal de que ele quer comprar, mas precisa de maiores detalhes sobre os produtos ou serviços, necessita de uma maior segurança para fechar o negócio.
Neste ponto entra toda a eficácia do vendedor, buscando conhecer qual a dúvida do cliente e esclarecê-la.
Durante todo o processo de venda, o vendedor precisa demonstrar conhecimento do produto, segurança e facilidade de negociação.
Os vendedores mais experientes têm conhecimento que as vendas começam a partir do momento que o cliente faz uma objeção.
Então relaxe! Respire fundo e ouça seu cliente.
Deixe-o falar, colocar o motivo da não compra.
Muitas das vezes o motivo é banal e a objeção pode ser contornada sem maiores problemas.
È interessante ressaltar que quanto maior o domínio do produto mais fácil fica lidar com as objeções.
Então planeje –se bem antes de visitar seu cliente.
Busque maiores informações sobre o mesmo, conhecer suas áreas de atuação, necessidades, desejos, e expectativas.
Essas informações são poderosíssimas no momento de lidar com as objeções.
Tenha em mente que as objeções não são uma forma de destruir sua venda, mas sim um caminho aberto para buscar soluções junto aos clientes.
Várias são as formas de objeção, preço, prazo, desconto, concorrência, sócio e etc.
Mas cada uma delas tem solução, só depende de você agir com calma, naturalidade e segurança.
A partir de hoje quando estiver negociando com um cliente e ouvir uma objeção anime-se, pois a venda com certeza será concretizada.

Uma estratégia de atração de clientes

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