sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mercado de Trabalho


Décadas atrás, o mercado de trabalho se resumia em cursar uma faculdade, conseguir um emprego e trabalhar de forma ética.
Hoje a realidade está completamente mudada.
Os novos profissionais precisam de um conhecimento amplo e atualização constante.
A velocidade das informações que chegou junto com a globalização pode ser considerada uma faca de dois gumes. Significa oportunidades para os mais ousados e barreira para aqueles que se acomodam na profissão.
É essencial que a capacidade e habilidade dos profissionais estejam acima de qualquer expectativa.
A multifuncionalidade é uma das principais características que as empresas esperam de seus funcionários. Adotar uma postura participativa, estar atento às necessidades da empresa e atuar de forma positiva para alcançar as metas.

Estamos vivendo a era dos 5 C’s:

Conhecimento
Capacidade
Comprometimento
Credibilidade
Criatividade


O conhecimento deve ser o mais amplo possível. Não se restringindo somente a sua área de atuação.
A capacidade de fazer o que deve ser feito de forma eficaz e com a mais alta qualidade.
O comprometimento com a empresa, a fidelização dos clientes, a satisfação de todo o stakeholder. A credibilidade de quem tem empenho e ética na realização do trabalho.
A criatividade para buscar soluções em meio a variados conflitos.

Para destacar-se no competitivo novo mercado de trabalho é fundamental ter uma postura pró-ativa, boa comunicação e capacidade de manter relações interpessoais.
São atitudes que depende de cada individuo e que não precisa de muito investimento, mas simplesmente de uma nova forma de enxergar o futuro e fazer diferente no presente.

Uma estratégia de atração de clientes

Entre tantas alternativas para captar clientes temos o marketing de conteúdo, que pode ser considerado a mais moderna e menos custosa ...