domingo, 8 de abril de 2007

Palestras


Qualidade no Atendimento ao Cliente

A alta concorrência do mercado leva as empresas a buscarem um diferencial competitivo para se destacar no mundo corporativo.
O atendimento é hoje muito mais do que ter sua linha de frente junto ao cliente. É o momento do encantamento, de surpreender não somente as necessidades, mas os desejos e sonhos do seu público.
Através de uma excelência no atendimento sua empresa tem a oportunidade de oferecer o algo mais que todos buscam "a qualidade".
Superando as expectativas do cliente desde o primeiro contato, cria a confiabilidade e conseqüente fidelização.
Captar, conquistar e manter uma clientela ativa, satisfeita e atuante gera lucros e uma maior produtividade para sua organização.
Tendo como foco a importância da qualidade no atendimento e todos os fatores que influenciam neste processo, esta palestra gera em cada integrante da sua empresa sua responsabilidade face ao atendimento, sua importância e contribuição na construção de um ciclo produtivo junto ao cliente.


Vendas e Negociação

Aumentar as vendas é o propósito de todas as empresas. Mas vendas hoje se tornou muito mais complexo do que simplesmente oferecer seus produtos aos clientes.
Vender requer preparação, planejamento, identificação dos clientes, descobrir suas reais necessidades.
E todo este planejamento necessita de profissionais treinados e qualificados para captar e conquistar o cliente, através de ética, transparência, criatividade que levam a construção de um longo relacionamento.
Identificação dos clientes em potencial, tratamento das objeções, fidelização e aumento da produtividade complementam este programa que muito tem a somar com sua empresa.

Motivando para o Sucesso

Quem deseja o sucesso? Todos.
Quem pode alcançá-los?
Somente aqueles que se motivam para isso.
Ter sucesso não é para poucos. Todos podem alcançar o topo. Para isso basta acreditar em seu trabalho, confiar na empresa, ser atuante, participativo e comprometido.
A motivação acontece a partir do momento que cada pessoa tem a certeza que é uma peça chave para a empresa. Motivar seu grupo é fazer com que cada membro da equipe de trabalho deixe fluir suas habilidades e competências que ficam guardadas no intimo de cada um.
A motivação gera a autogestão, autocontrole, autodesenvolvimento sempre em busca de melhorias contínua e com resultados impressionantes para o grupo.

Gerenciando no Século XXI

Gerenciar uma empresa no século XXI é muito mais do que simplesmente ditar ordens e cobrar tarefas com ameaças de demissões.
Isso já ficou no passado, gerenciar é obter resultados através de participação, comprometimento e respeito do grupo.
Técnicas utilizadas no relacionamento interpessoal interferem de forma ativa no gerenciamento de pessoas.
Gerenciar e se preocupar com o cliente interno, desenvolvendo a cada dia melhorias no clima organizacional.
Usar criatividade junto às equipes, criar oportunidades de carreira, descobrir novos talentos, incentivar a participação ativa e melhorar a comunicação.

Liderando para Resultados

Liderança para resultados é a liderança considerada eficaz. Aquela que atinge seus objetivos. Ter resultados positivos depende e muito do comportamento e visão do líder.
O primeiro passo para ter a eficácia é conseguir a participação, interesse e comprometimento da equipe de trabalho.
Mas para se chegar a este ponto vários fatores interferem no relacionamento líder x liderados:
Falta de entusiasmo, estímulo, encorajamento, capacitação e resistência às mudanças e novas idéias.
Como o líder deve se comportar para agregar o grupo e conseguir união?
Quais os segredos que certos lideres possuem para terem uma equipe automotivadora, autogerenciavel e com resultados acima dos esperados?
Quais os desafios enfrentados no dia a dia?
Toda a abordagem é feita passo a passo em cima dos fatores que vão transformar o grupo.

Relacionamento Interpessoal

Como o relacionamento interpessoal pode interferir nos resultados da sua empresa?
Existe interação e colaboração entre seus funcionários?
Crie um clima de comprometimento mútuo na sua empresa. Desenvolva uma cultura focada no cliente interno que resultará no atendimento e realização das tarefas.
Estimule o trabalho em equipe e a cooperação para obtenção de melhores resultados.

Etiqueta Profissional

A etiqueta profissional é hoje um requisito para a imagem profissional, tanto com os clientes internos e externos. O ambiente profissional é onde realizamos nosso trabalho, mostramos nossa competência e estamos sempre aptos a ter um comprometimento com o melhor para a realização das nossas tarefas.
Fatores como qualidade na realização das tarefas, comprometimento, ética, responsabilidade e iniciativa formam o perfil do profissional do século XXI.
As boas relações profissionais e humanas fazem a diferença em qualquer empresa.


Marketing Pessoal

Profissionalismo, comprometimento, ousadia, criatividade e entusiasmo. Esses são fatores essenciais para o Marketing Pessoal. Planeje sua imagem, desenvolva suas habilidades e conhecimento para atender as necessidades do mercado.
O Marketing Pessoal vai muito mais além do que sua aparência é a identidade da empresa na qual você trabalha. É necessário que haja uma coerência dos valores da empresa com seus funcionários.

Entendendo e Aplicando o Marketing em Sua Empresa

O que é marketing? Como implantá-lo em sua empresa? Quais os benefícios que o Marketing pode trazer?
Entenda como que as ações de Marketing podem fazer um diferencial para a sua empresa. Conheça as estratégias para se destacar da concorrência. Descubra as necessidades do seu cliente e construa um longo relacionamento com ele.
Tenha o marketing como aliado para que sua empresa assuma um papel de destaque no mercado.

Marketing na área de Saúde

Utilize as ferramentas de marketing no dia a dia do seu consultório. Construa um bom relacionamento com seu pacientes através de qualidade, atendimento personalizado, e bons serviços.
Saiba identificar a necessidade e desejos do seu cliente. Seja único, exclusivo e tenha um posicionamento diferenciado no mercado.
Tenha um plano de ação que destaque seu potencial, sua imagem e seu conhecimento, criando assim uma maior estabilidade profissional.

Administração do Tempo

Todos os executivos reclamam da falta de tempo. Pesquisas revelam que atualmente os executivos têm em média mais de 30 horas de trabalho atrasado. Por isso é preciso método para se aproveitar melhor o tempo disponível, evitando acúmulo de trabalho que comprometem seriamente o desempenho pessoal.
Para administrar bem o seu tempo é necessário planejamento, organização e disciplina.
Ter foco e concentração nas tarefas. Saber delegar e descobrir o que realmente é prioritário.
A administração do tempo interfere na qualidade de vida do executivo. Ninguém consegue se manter saudável trabalhando 20 horas por dia.
A mente e o corpo cansam e conseqüentemente influência na falta de criatividade e produtividade.
Aprenda através de algumas dicas e técnicas a se conhecer melhor, administrando seu trabalho e vida pessoal.
Aplique as bases da Qualidade Total para ter um melhor desempenho na gestão do Tempo.

Gestão de Mudanças

A mudança nunca se fez tão presente no mundo corporativo quanto na ultima década. A globalização alavancou novas tecnologias e informações que necessitam serem implantadas nas empresas e junto vêm a mudança. Seja de cargo, salário, liderança, tarefas, enfim sempre existe uma mudança a ser feita, algo a ser transferido, trocado, variado.
Mas junto com a mudança sempre surgem algumas dificuldades, insatisfação, resistência, curiosidade.
Administre este ciclo para obter o engajamento do funcionário. Estimulando atitudes positivas, proativas e uma nova visão de sucesso.

Vença através da Criatividade

Ser criativo não é privilegio de poucos. A criatividade está presente na mente de cada um, o que falta é estimulá-la.
O que fazemos no nosso dia a dia? Condicionamos-nos a nossa rotina, ou buscamos focar em alternativas? Implantamos algum novo método de trabalho? Pensamos em como ser mais produtivo?
E, além disso, implantamos essas idéias em nosso cotidiano?
A criatividade se baseia em ampliar nossos interesses e conhecimentos. Melhorar nossa rotina com atitudes facilitadoras e que geram resultados positivos.
Ser criativo leva a busca de soluções adequadas e inovadoras em cada assunto, e isto interfere positivamente na sua vida profissional.

Responsabilidade Social Empresarial

A Responsabilidade Social Empresarial está relacionada aos valores, prioridades e decisões das empresas. É a conscientização de realizar o melhor junto aos seus mais variados públicos. Clientes, empregados, fornecedores, parceiros, colaboradores e a comunidade onde está inserida.
É uma atuação ativa, ética e transparente que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da sociedade.
Entre os benefícios da RSE, encontra-se a construção de um diferencial da imagem da empresa junto ao mercado e a comunidade.
Motivação dos funcionários em relação às questões sociais e participação como voluntários.
Preocupações com a inclusão social, preservação do meio ambiente e todas as ações que possam somar de forma positiva.
Como implantar a cultura da responsabilidade social em sua empresa?
Quais as ferramentas necessárias para iniciar uma gestão socialmente responsável?


O Diferencial é VOCÊ

A mesmice não tem mais espaço no mundo empresarial. Hoje se procuram profissionais que tenham sempre um "algo mais".
Não existe emprego estável, existe a busca incessante de profissionais altamente capacitados e com um diferencial.
Você é o responsável por suas qualificações, depende do seu esforço contínuo em termos de melhoria como profissional, você será o diferencial que o mercado procura.
Desenvolva uma visão estratégica na sua carreira, planeje, reinvente.
Imagine o que seu superior espera de um profissional e capacite-se para surpreendê-lo.
Faça cursos, estude, leia, assista palestras, seja participativo e tome a iniciativa.
Assim sua imagem começa a ser vista como de um profissional atualizado e competente, sempre atento às novas oportunidades do mercado.
Ouse sempre na busca desta melhoria, não se acomodando com a "suspeita" estabilidade.
Acredite que você pode ser muito mais do que é e faça acontecer.


Buscando a Excelência

Dedicação, empenho, comprometimento, melhoria contínua são alguns dos fatores que contribuem para a excelência no setor profissional.
Cada individuo é responsável por suas ações, suas conquistas e realizações.
Quando falamos em excelência no âmbito profissional, nos referimos às atitudes pró ativas e positivas, determinação e motivação.
O desenvolvimento individual e em grupo dos funcionários influenciam de forma direta no sucesso da empresa.
Conscientizar sua equipe de trabalho para essa conquista é somar pontos para sua empresa.
A excelência não se conquista da noite para o dia é necessário à implantação de uma nova cultura na organização e um trabalho em conjunto com toda a equipe.

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